quinta-feira, 1 de junho de 2017

(Capítulo 36 – Agenda)

Depois que Luan saiu do meu apartamento, passei um bom tempo conversando com Laura, ela tentava o tempo todo me animar um pouco, mesmo aquilo parecendo ser impossível. Sim, eu sabia que tudo poderia ser muito pouco, mas na minha cabeça eu tinha uma imagem de Luan e aquela menina aos beijos. Ela me atormentava, porque quem garante que isso não aconteceu outras vezes enquanto estávamos juntos? Quem garante que não aconteceu algo a mais além daquela dança em Campo Grande? Tudo estava muito confuso na minha cabeça, nesse momento eu só queria ficar sozinha e pensar em absolutamente tudo o que está acontecendo.

– Que tal a gente pedir uma pizza? – Laura perguntou animada – Você quer qual sabor?

– Qualquer um. – Respondi deitada no sofá. – O que você preferir. – Ela apenas concordou e fez o pedido.

Logo nossa pizza chegou, acompanhada de um pote de sorvete de floresta negra, o que automaticamente me fez rir. Agradeci a Laura por pensar no meu bem estar e jantamos enquanto conversávamos sobre a loja que entraria em reforma. Depois de comermos toda a pizza e quase todo o sorvete, Laura começou uma conversa boa com Douglas no telefone e eu preferi me recolher. Entrei no meu quarto sentindo meu corpo todo dolorido, me joguei na cama e fiquei olhando para o meu teto estrelado. Respirei fundo, contei uma por uma, olhei mais um pouco e percebi que umas brilhavam mais que as outras. Olhei para o lado, vi meu criado mudo e só então lembrei que a agenda de Vicente estava lá. Engatinhei sobre a cama, abri meu móvel e tirei aquela preciosidade que estava ali, me esperando ansiosa para ser aberta. Minha única certeza era de que ao abrir aquela agenda, eu encontraria muito amor, muitas recordações e lembranças de momentos extremamente sagrados. Abri com cuidado e a primeira coisa que encontrei, foi uma foto de nós dois no início do nosso namoro. Abracei aquela foto sentindo o maravilhoso perfume de Vicente, que estava impregnado em cada pagina. Coloquei nosso foto ao meu lado, folheei outra pagina e encontrei algo lindo escrito por ele.

Deus, eu não sei como te agradecer por esse presente que o Senhor colocou em minha vida. Alice é a melhor pessoa do mundo, ela me entende e me ama assim como eu a amo profundamente.

Sorri ouvindo sua voz ao agradecer a Deus, ele sempre fazia isso, sempre tirava um momento de tudo para agradecer a esse amigo tão importante. Na mesma pagina li outro momento de sua vida que marcou bastante nosso relacionamento.

Hoje tomei coragem e pedi Alice em namoro, fomos admirar as estrelas e ela parecia profundamente encantada com tudo aquilo. Eu a amo tanto, que já me imagino casando com ela.

Folheei mais algumas paginas e encontrei várias outras fotos nossas, de lindos momentos. Algumas nossas com meus pais, outras com seus pais e outras com nossos amigos, que sempre apoiaram tanto o nosso namoro. As coisas que Vicente escrevia sobre nós dois mexiam completamente comigo, com meu psicológico, com meu coração e todo o amor guardado dentro de mim. Eram frases lindas, emocionantes, que descreviam sobre o nosso amor e tudo o que passamos juntos durante esses três anos de namoro. Momentos lindos, que me fizeram viajar por um mundo que nós dois construímos juntos durante todo esse tempo. Percebi que algumas folhas pareciam velhas, desgastadas, mas ainda inteiras, pois guardavam as palavras mais lindas que alguém poderia escrever. Mais algumas fotos, mais lembranças e mais lágrimas se derramavam em meu rosto sem ao menos eu perceber.

Alice é a mulher da minha vida, é com ela que eu quero construir uma família e me tornar o homem que eu sempre sonhei ser.

Comecei a rir ao ler essas palavras, ele sempre dizia que queria ser um homem como seu pai sempre foi. Queria ser um pai de família respeitado e de bom coração, queria criar seus filhos e ser o melhor marido pra mim. Fechei meus e me veio à memória a imagem de nós dois na rede da varanda de sua casa...

– Vida, quantos filhos você vai querer ter?

– Dez eu acho que tá bom. – Falou segurando o riso.

– Dez? Tá de brincadeira, né?

– Ué, amor. – Beijou meu rosto – Você não quer ter filhos comigo?

– Claro que eu quero, mas dez? Dez é demais, você não acha?

– Não, eu acho que dez filhos tá ótimo para construir uma família linda ao seu lado, minha princesa. – Mordeu meu queixo – Eu te amo, sabia?

– Sabia, mas eu ainda acho que dez filhos é um exagero. – Ele começou a rir – Não fique rindo do meu desespero, Vicente!

– Você é a coisa mais linda que pode existir nesse mundo. – Me abraçou com firmeza – Você nunca vai me deixar, não é mesmo?

– Como eu poderia deixar o amor da minha vida? – O olhei intensamente – Eu te amo eternamente!

– Eu te amo ainda mais!

Eu me lembro como se fosse hoje, nossos projetos de construir uma família, nossos projetos de continuar sempre um ao lado do outro. Senti uma raiva tremenda de Deus nesse momento, porque ele permitiu que Vicente se fosse, tão novo, tão cheio de sonhos. Depois de ler centenas de palavras escritas por meu amor, me deparei com mais algumas fotos e me perdi em outras milhares de lembranças que me atormentavam profundamente. Eu sentia o cheiro de Vicente, sentia a sua presença ali comigo, sentia que ele estava ao meu lado o tempo inteiro. Quando eu estava já chegando ao final daquelas paginas, me deparei com um envelope azul e algo dentro que me deixou ainda mais emocionada e cheia de saudade daquele que se foi.

Para, minha Alice...

Oi, vida! Tudo bem por aí? Estou fazendo essa carta para que você leia apenas no futuro, tá? Então, não seja tão curiosa! Viu? Eu sabia que você conseguiria realizar seu sonho de ser uma grande fotógrafa, eu sempre acreditei muito em você e sempre te disse que um dia nós conseguiríamos tudo aquilo que planejamos. Quer saber? Eu estou muito orgulhosa dessa mulher maravilhosa que você vem se tornando. Quer dizer, ainda mais maravilhosa, porque você já é tudo aquilo que eu sempre pedi a Deus. Tenho orgulho da sua coragem, da mulher forte que você se tornou, dessa sua vontade de ser feliz e construir um mundo só seu. Ah, meu amor... Como eu te amo, minha Alice! Eu sei vida, você está confusa, né? Está se sentindo perdida? Mas não esqueça que eu estou com você em todos os momentos, mesmo que você não me veja. Quero que saiba que casar com você foi a melhor coisa que já me aconteceu na vida. É inexplicável essa sensação de ter você ao meu lado todos os dias, de poder ser seu companheiro, de poder cuidar de você e te proteger de todo o mal. Eu sei que daqui alguns meses, você estará esperando nosso primeiro bebezinho, sei que ele será iluminado e que claro, vai ter a sua beleza. Amor, se um dia eu faltar com você, me perdoe? Eu te peço que me perdoe mesmo, não foi porque eu quis. Amor, se eu dia eu não estiver mais ao seu lado (que eu espero que seja só daqui uns cem anos) eu quero que você se lembre de mim todos os dias, mas quero também que você encontre a felicidade, tá? Porque a sua felicidade é o que eu tenho de mais precioso, eu jamais suportaria te ver triste com algo ou alguém. Amor, você sabe o quanto eu te amo, não é mesmo? Eu te amo e não é pouco. Meu amor, às vezes eu acho que fui enviado ao mundo para cuidar de você, te proteger das coisas ruins que a vida vem oferecer. Acho que Deus me mandou a terra com uma missão, sabe? A missão de te amar e te encaminhar para a sua felicidade. Não que esqueça que eu sempre estarei com você? Por favor, não esqueça jamais, tá? Inclusive, quero que saiba que estou ao seu lado nesse momento, secando as lágrimas que estão lavando seu rosto, porque eu sei o quanto você é boba e apaixonada por mim. Você promete se cuidar? Promete cuidar do seu coração? Não deixe ninguém te magoar, mas não se esqueça da bondade que existe dentro de você e do quanto vale a pena dar uma segunda chance para quem amamos. Bom, encerro minha carta por aqui, mas deixo o meu amor eterno por você. Eu amo muito você, se cuida e seja feliz.

Beijos, seu Vicente.

Chorei desesperadamente, chorei sentindo a presença do meu menino ali comigo, chorei sentindo uma saudade absurda. Eu não estava acreditando que ele escreveu aquela carta e não teve a chance de me entregar, mas que agora ela está em minhas mãos. Olhei a data e constatei que ele havia escrito dois dias antes de partir, foi aí que senti ainda mais minhas lágrimas escorrerem sobre meu rosto. Todas as lembranças voltaram como um terremoto dentro de mim, uma dor, angustia e tristeza.

– Por que você precisou ir, amor? Por que você não continuou aqui comigo? – Eu repetia essas palavras, enquanto me encolhia na cama com os braços ao redor dos meus joelhos – Vicente, eu te amo tanto... – Senti uma dor profunda se instalar em meu coração – Fica aqui comigo.

Um vento forte invadiu meu quarto, senti a presença de Vicente ali e eu sabia que ele jamais poderia me abandonar, mesmo não estando mais aqui. Eu queria muito que ele me dissesse o que fazer, porque minha vida está de cabeça pra baixo e só ele conseguia organizar as coisas. Eu queria por uma pedra nisso, queria poder ser inteiramente de outro alguém, mas por que Deus me permitiu amar tanto Vicente, sendo que ele me tiraria o meu grande amor? Por que ele deixou que eu o conhecesse? São tantas perguntas sem resposta, são tantas duvidas que existem dentro de mim, duvidas essas que me sufocam e me impedem de ser feliz. Eu sei que eu jamais poderei superar a partida de Vicente, mas eu quero ser forte o suficiente para me permitir por um ponto final nessa história. Eu não quero que Vicente se afaste de mim, mas eu sei que eu preciso parar de sofrer tanto e imaginar que ele poderá voltar pra mim. Ele se foi pra sempre, se foi para nunca mais voltar e eu preciso ser forte para continuar lutado, por mim e por ele. Quero que ele sinta orgulho de mim, orgulho da pessoa que eu quero me tornar daqui pra frente. A decisão de mudar só depende unicamente de mim, eu quero isso pra mim, eu quero mais ainda construir tudo o que nós dois planejamos juntos. Passei horas ali chorando, até sentir leves pontadas na minha cabeça, mas nada que me preocupasse tanto. Senti meus olhos pesados, meu corpo dolorido, mas minha alma parecia flutuar como se eu estivesse em uma nuvem. Olhei novamente todas as fotos, peguei minha caixinha que eu guardava as lembranças de nós dois e guardei a agenda dentro dela. Respirei fundo, aliviada, coloquei minhas recordações dentro do guarda-roupa e segui para a varanda. Ali se encontravam as minhas estrelas, era ali que eu me sentia profundamente bem, era com elas que eu conseguia sorrir com toda a minha verdade. Senti uma paz fazer morada em minha alma, algo parecia estar sendo renovado dentro de mim e meu sorriso se fez presente novamente.

– Tá fazendo o que aí sozinha? – Laura chegou sentando ao meu lado.

– Admirando minhas estrelas. – Falei ainda com os olhos fechados – Elas me fazem tão bem.

– Elas estão ainda mais lindas essa noite.

– Sim, elas estão. – Sorri olhando para o céu.

– Você está melhor? – Perguntou carinhosa.

– Estou sim. – A olhei – Obrigada, tá?

– Irmãs são para isso mesmo. – Sorriu me olhando – Vou dormir.

– Eu vou continuar mais um pouco aqui.

– Tá, qualquer coisa me grita. – Apenas concordei.

Ela saiu silenciosamente, enquanto eu continuei ali, conversando com elas que me entendiam melhor que qualquer pessoa nesse mundo. Eu estava perdida em pensamentos, meu coração estava tranquilo e minha cabeça já não estava doendo mais tanto como antes. Ouvi meu celular tocar alto, levantei com um pouco de dificuldade e segui até a cama, ao olhar quem era, me deparei com o número de Bruna.

– Oi, Bruna! – Atendi voltando para a varanda.

– Oi, Alice! – Pareceu calma – Tudo bem?

– Tudo! E contigo?

– Tudo também... – Pareceu procurar as palavras – Alice, eu queria muito conversar com você.

– Se for sobre a noite de ontem, eu te peço que não perca seu tempo. – Tentei me manter calma – Eu não quero mais saber de nada.

– A culpa foi toda minha...

– Bruna, ninguém tem culpa de nada. – A interrompi – Só aconteceu aquilo que eu já esperava.

– O Luan gosta muito de você, ele está muito mal com tudo isso.

– O seu irmão tá confuso, Bruna. – Respirei fundo – Ele terá bastante tempo pra pensar o que de fato ele quer pra vida dele.

– Você não vai perdoá-lo, né?

– Luan foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos dias. – Fechei meus olhos – Eu não tenho do que perdoá-lo.

– Pensa em vocês com carinho.

– Não se preocupe, eu vou pensar.

Continuamos conversando por mais alguns minutos, eu sabia que Bruna estava preocupada com seu irmão, mas eu precisava mesmo de um tempo para organizar minha vida. Eu não queria pensar se ainda teremos alguma chance, mas eu queria por minhas ideias em ordem e me sentir bem. Era quase onze horas da noite quando arrumei minhas coisas e me deitei para dormir, mesmo sabendo que seria difícil pegar no sono depois daquele dia conturbado. Depois de um breve momento de oração, deitei com minha cabeça no travesseiro e coloquei uma música baixinha para ouvir. Com muito custo, acabei caindo no sono, sentindo uma grande paz invadir meu coração. Durante minha noite, acabei sonhando com Vicente e com todas as palavras que li de sua agenda. Então ele apareceu para mim, sorrindo como se ainda estivesse aqui ao meu lado, como se nada tivesse mudado. “VICENTE” Gritei seu nome, uma, duas, três vezes até me cansar, enquanto ele continuava sorrindo. “VICENTE” Gritei mais uma vez e ele soltou um “eu te amo” me fazendo flutuar e sorrir maravilhada. Ele se aproximou silenciosamente, mas eu não conseguia tocá-lo, apenas conseguia sentir fortemente sua presença. “Vem aqui amor” pedi e ele se aproximou um pouco mais, fazendo meu coração quase saltar. “Você precisa ser feliz” ele falou mexendo vagarosamente seus lindos olhos. “Eu sempre estarei com você” Comecei a chorar desesperadamente e tentei correr até ele, mas eu percebi que eu não conseguia sair do lugar. “Não se preocupa com nada, eu não vou te abandonar” Sorriu mais uma vez e senti aquela paz novamente. “Ele está aí porque eu quis que ele estivesse” tentei compreender aquelas palavras, mas tudo parecia confuso pra mim. “Cuida de você pra mim?” E assim ele foi se afastando. “VOLTA” Gritei estendendo minhas mãos. “Fique em paz” E assim ele se foi, fazendo com que um vento forte bagunçasse meus cabelos. Acordei atordoada, sentindo falta de ar, soando frio e tentando compreender tudo o que ele quis me dizer naquele sonho. “Cuida de você pra mim” era assim que Luan me pedia para que eu me cuidasse, sempre assim. Pensei automaticamente nele e em tudo o que vivemos durante esses três meses, senti meus olhos ainda pesados e voltei a dormir. Eu não sabia o que aquilo poderia significar, mas meu coração tinha absoluta certeza de que coisas muito boas estavam por vir. 

5 comentários:

  1. Emocionada com esse cap. A carta do Vicente, socorro, que linda ❤

    ResponderExcluir
  2. Scrr q capítulo lindo, Vicente mandou o luan pra cuidar da Alice,😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Esse Vicente é um amorzinho mesmo ❤❤ Nao vou mentir, tava esperando uma briguinha kkkk adoro! Mas espero q voltem logoo

    By: Roberta ( @peforever_luans )

    ResponderExcluir
  4. Melhor cap que eu respeito! Simplesmente a coisa mais linda que ja li. Vicente é um anjo maravilhoso ❤❤🔒

    ResponderExcluir
  5. A nao gente que capitulo mais maravilhoso do mundo e esse szsz.agr sim alice vai poder seguir a vida dela em paz.e vicente como e tao lindo mds,e esse sonho?n estou sabendo lidar ate agora.
    Gaby

    ResponderExcluir