quinta-feira, 20 de julho de 2017

(Capítulo 49 – Festa de aniversário)

Depois do nosso maravilhoso almoço em família, Benjamim seguiu para o hotel e disse que iria direto para o local da festa. Pedi que Laura ligasse para o pessoal que estava organizando minha festa e tudo estava caminhando bem para a noite. Enquanto tia Lúcia fazia um bolo delicioso, aproveitei para conversar com Gabi, eu precisava explicar a ela o que estava acontecendo comigo naquele momento. Seguimos para o meu quarto, sentamos no chão e começamos a conversar como duas verdadeiras amigas.

– Você sabe bem tudo o que eu passei em relação a Vicente, né? – Ela concordou – Sabe que eu sofri muito, sabe que depois dele eu não encontrei ninguém que me fizesse feliz...

– Até Luan aparecer na sua vida. – Ela me interrompeu sorrindo.

– Sim, até Luan aparecer e bagunçar minha vida para melhor.

– Ele é incrível, né? 

– Como nenhum outro. – Sorri – Ele vem me fazendo muito feliz.

– E vocês não estão namorando?

– Gabi, nós nunca tocamos nesse assunto. – Falei paciente – Talvez por ele ter essa vida corrida, por ele não estar preparado pra me assumir para o mundo.

– É nítido que ele gosta muito de você.

– Eu também gosto muito dele. – Sorri a olhando – Mas nada é concreto entre nós dois, por mais que nossa relação esteja se tornando cada dia mais séria.

– E por que você não conversa com ele?

– Porque existe um momento certo para tudo na vida. – Arrumei seu cabelo.

– Eu vejo muita verdade em vocês dois. – Falou sincera – São duas pessoas que eu amo profundamente, duas pessoas que fazem parte da minha vida. – A olhei com carinho – Eu vi muitas pessoas falando mal de você, me senti incapaz de não poder olhar nos olhos de cada uma daquelas pessoas e falar pra elas que você é a melhor pessoa que existe nesse mundo.

– Mas eu não quero que você se preocupe com isso, tá me ouvindo? – Ela abaixou a cabeça – Porque eu não estou preocupada com nada do que eles estão falando sobre mim.

– Você não se importa mesmo?

– Não, eu não me importo e nem quero que ninguém que está ao meu redor se importe também.

– Você é forte por aguentar.

– Você me ama, não é mesmo?

– Amo sim. – Concordou sorrindo.

– Você me ama porque me conhece e sabe como eu sou verdadeiramente. – A olhei – Eles não me conhecem, cada um tem o direito de gostar ou não de mim.

– Mas respeito é bom e todo mundo gosta.

– E isso eu concordo com você, principalmente porque é muito feio julgar alguém sem nem sequer conhecê-la.

– Lili, eu te amo mais ainda por você ser essa mulher forte e determinada. – Me abraçou forte – Amo mais ainda por você não desistir de Luan.

– Eu estaria desistindo de mim mesma.

Conversamos por mais um longo tempo, falei do meu relacionamento com Luan, de como nos conhecemos e ela deu gritinhos de felicidade. Ela o amava muito, era lindo e especial esse amor todo e eu estava ansiosa para promover mais um encontro dos dois. Ela disse que tentaria se controlar e não discuti com as pessoas que falam mal de mim, que agora não ligaria mais e procuraria conversar apenas com as pessoas que gostavam e respeitavam meu relacionamento com Luan. Depois da nossa longa e produtiva conversa, seguimos para a sala e do quarto já conseguíamos sentir o cheirinho bom do bolo. Recebi mais flores do pessoal da agência, fazendo com que eu me sentisse ainda mais feliz e amada. Quando era mais ou menos 16h, um cabeleireiro amigo de Laura, chegou ao nosso apartamento com sua equipe de manicures, maquiadores e começou a nos preparar para aquela noite especial. Eu estava ansiosa, queria que a noite chegasse logo, queria poder abraçar todos os meus amigos e comemorar ao lado das pessoas que eu amo. Mamãe me ligou para saber como eu estava, falei também com Dora e elas me mimaram bastante. Só de ouvir a voz doce da minha mãe, tudo parecia se acalmar dentro de mim, tudo era paz e tranquilidade. Luan também me ligou e disse que iria direto para o espaço com sua família e amigos. Depois de cabelo e maquiagem prontos, começamos a nos arrumar, uma mulher mais indecisa que a outra e todas dentro de um único quarto. Depois de pronta, pedi que Laura tirasse uma foto minha para que pudesse compartilhar nas minhas redes sociais.

E hoje eu estou comemorando mais um ano de vida, finalmente meus 23. E nada mais maravilhoso que poder comemorar com as pessoas que eu amo ao meu lado.

Era quase 19h quando seguimos para o local da festa, minha ansiedade só aumentava e minha felicidade ainda mais. Chegamos depois de quase quarenta minutos, tio Ricardo estacionou o carro e descemos todos juntos. Uma moça muito bonita nos recepcionar e me entregou uma rosa com algumas fitinhas coloridas amarradas nela. Agradeci com carinho, entrei maravilhada com a decoração, avistei alguns amigos da agência e sorri indo ao encontro deles.

– Parabéns, Alice! – Bruno me abraçou carinhoso – Desejo que você tenha muito sucesso na sua vida!

– Obrigada, patrãozinho! – Sorri agradecida.

– Parabéns, Alice! – Mari e Sthé me abraçaram – Você é muito abençoada e merece ser muito feliz!

– É verdade, você merece as melhores coisas do mundo, coisa linda do nosso coração! – Abracei as duas novamente.

– Como é que eu posso agradecer a vocês por tudo, hem? Infinitamente obrigada, minhas princesas!  

Depois de falar com mais alguns amigos e receber muito carinho, dei uma olhada na decoração e me encantei ainda mais. Tudo estava maravilhosamente lindo, simples, mas também com um toque de luxuria. O DJ tocava umas músicas animadíssimas, assim como a pista de dança que estava muito convidativa. O Buffet muito saboroso, com docinhos, salgados e um jantar que seria servido logo após os parabéns. O bar oferecia ótimas bebidas aos meus convidados, fazendo com que todos aproveitassem o máximo que quisessem. O lugar era muito aconchegante, pequeno, discreto, mas trazia uma elegância sem igual. Laura sentou em uma das mesas com sua família, enquanto eu recepcionada meus convidados. Recebi Rafa com um abraço carinhoso, ele chegou acompanhado de mais três amigos que também eram meus convidados. Os acompanhei até uma mesa, fazendo Rafa me elogiar mil vezes por minha beleza e simpatia. Antes que eu voltasse para a entrada, me deparei com Luan entrando com sua família e Douglas, sorri indo ao encontro deles.

– Que bom que chegaram! – Cumprimentei Bruna, Dona Mari e seu Amarildo – Obrigada por terem aceitado meu convite! – Olhei a mãe de Luan com carinho.

– Querida, nós que agradecemos pelo convite tão especial, viu? – Me abraçou – Você está linda!

– Muito obrigada, gente! – Sorriu agradecida.

– Parabéns, cunhadinha! – Bruna quase me derrubou – Você sabe que eu te amo, né?

– Sei sim... – A abracei mais forte – E sou muito grata a Deus por isso.

– E essa beleza toda? – Me olhou dos pés a cabeça – Fica de olho, hem? – Olhou para Luan que sorriu.

– Pode me dar licença para eu finalmente cumprimentar a aniversariante? – Ela saiu e ele se aproximou todo lindo. – Por que tão linda? – Perguntou segurando minha cintura – Assim você vai me dar mais trabalho do que eu imaginei.

– Tudo pra você, meu amor! – Beijei o canto de sua boca – Gostou?

– Você está maravilhosa! – Me abraçou fazendo com que eu me embriagasse com seu cheiro inconfundível.  

– Oi, cunhadinho! – Falei com Douglas que me abraçou carinhoso.

– Parabéns, princesa!

– Obrigada, meu anjo! – Sorri agradecida – Laurinha está bem ali com seus pais e Gabriela. – Falei olhando para eles que estavam sentadinhos – A propósito, vamos pra lá.

Apresentei a família de Luan para meus tios e de imediato eles se deram muito bem, fazendo com que minha felicidade aumentasse ainda mais. Os pais de Laura já conheciam Douglas, então apenas precisei apresentar Luan para eles, que ficaram encantados. Todos eles sentaram juntos, assim eu conseguiria dar ainda mais atenção a eles, não queria falhar com ninguém. Reparei que Gabriela estava imóvel, não falava absolutamente nada, mas também não tirava os olhinhos curiosos de Luan.

– Gabi, vem cá. – A chamei e ela se levantou com cuidado. – Luan, essa é Gabriela. – Segurei a mão dela que estava geladinha – Sua fã ao extremo. – Todos começaram a rir quando eu os apresentei.

– Gabriela vai enfartar. – Laura falou rindo.

– Você lembra quando falei dela pra você no nosso primeiro encontro? – Perguntei o olhando.

– E como eu poderia esquecer? – Perguntou sorrindo – Tudo bom, Gabi? – Ele perguntou a fazendo concordar tímida – Você não quer vir aqui me dar um abraço? – E então, antes mesmo dele terminar a frase, Gabi correu para os seus braços.

– Eu te amo tanto, Luan! – Confessou ainda abraçada a ele.

– Obrigada, viu? – A olhou carinhoso – Você é muito linda!

– Ó, te chamou de linda. – Tia Lúcia falou sorrindo.

– Tá feliz? – Ele perguntou a abraçando novamente.

– Muito, muito, muito! – Sorriu nos olhando – Obrigada, Lili! – Beijou meu rosto carinhosamente – Eu amo muito vocês!

– E eu te amo ainda mais, minha bonequinha! – A abracei com todo o meu amor.

Enquanto Gabi tentava digerir toda aquela situação em ter sua família e a família de Luan juntos, ela sorria, fazia carinha de choro, sorria novamente e até fez amizade com Bruna que conversava animadamente com ela. Eu e Luan seguimos para cumprimentar alguns amigos, inclusive Marquinhos que chegou atrasado como sempre. Enquanto as outras pessoas que não o conheciam, ficavam encantados, mas todos entendiam que ele estava ali para curtir aquele momento comigo e não para ser tietado.

– Será que não tem um lugar mais reservado pra gente conversar um pouquinho? – Luan perguntou no meu ouvido.

– Depende da conversa. – Falei segurando o riso.

– Tem ou não tem? – Perguntou segurando minha cintura com firmeza – Porque se você quiser a gente pode conversar aqui mesmo. – Falou provocante.

– Vem comigo. – O levei para um lugar mais escondidinho do local, onde ninguém nos veria.

– Como é que faz pra resistir a você, hem? – Me imprensou entre a parede – Você toda linda desse jeito... – Passou a mão em todo o meu corpo – Com essa boca me chamando.

– E quem disse que você tem que resistir? – Perguntei mordendo seu lábio inferior – Eu sou sua, não sou? – Ele respondeu com um beijo que me tirou completamente o fôlego, me fazendo ir a outro mundo e voltar.

– Você tá muito gostosa, Alice! – Falou me fazendo rir – Eu não vou conseguir me segurar até essa festa acabar e te levar pra longe daqui.

– Mas você tem que se segurar. – Falei ofegante, indo quase a loucura com seus carinhos – Eu preciso voltar pra festa. – Segurei seu rosto – Eu te amo, sabia? – Ele me olhou intensamente.

– Eu te amo, muito mais! – Selou nossos lábios delicadamente.

– Podemos voltar? – Ele apenas concordou com a cabeça e seguiu atrás de mim.

Seguimos direto para o banheiro, enquanto eu retocava meu batom, Luan me esperava paciente do lado de fora. Voltamos para a mesa onde nossas famílias estavam e me assustei com Gabi quase gritando um “Olha, lá vem o Ben e o Felipe.” Olhei para o lado e realmente eles se aproximavam, fazendo Luan me olhar com uma cara de poucos amigos.

– Felipe? – Perguntou como se quisesse ter certeza que era o mesmo Felipe que ele insistia em não gostar – O que esse cara tá fazendo aqui, Alice?

Eu não fazia ideia do que poderia acontecer naquele momento, mas eu sabia que Luan não estava nem um pouco disposto a me ajudar. Ele tinha o mesmo olhar de rejeição que Vicente tinha quando se encontrava com Felipe. Os dois tinham praticamente as mesmas manias, até a de não gostar dos meus ex-namorados. Só pedi paciência e ajuda a Deus, para que aquilo não acabasse com minha noite. 

4 comentários:

  1. Meu casal ❤❤❤, mais mds em vai da ruim ' Felipe nessa festa.

    ResponderExcluir
  2. N aguento esse meu casal genteeee.pelo jeito migo luanzinho n vai aguentar se segurar e vai ter treta sera?hahahaaaaa.qnd der continue
    Gaby

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do ceuuuu! Se o Luan meter o louco eu processoooo!!! Aaaaaaa kkkkkkk rindo de nervoso!

    ResponderExcluir
  4. Luan se controla ae pq ele é passado vc é presente❤❤

    ResponderExcluir